Vídeos+

O horizonte da autonomia nas lutas contemporâneas da América Latina

Primeiro encontro da série 'TERRA, TERRITÓRIO e AUTONOMIA', organizada pelo Núcleo de Pesquisas sobre Espaço, Política e Emancipação Social (NEPES/UFOPA) e pelo Núcleo de Estudos Território e Resistência na Globalização (NUREG/UFF).  Houve a participação de Casé Angatu Xukuru Tupinambá, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC, Ilhéus, Bahia), Mestre Joelson, da Teia dos Povos, e Raúl Zibechi, educador popular e jornalista uruguaio.

Nutrition Education, Health and Inequalities of Access do Nutritious Food

Participação do coordenador do NUREG, Timo Bartholl, em Webinar da ONU na celebração do International Youth Day 2021. 

O horizonte da autonomia na luta dos povos originários 

Segundo encontro da série 'TERRA, TERRITÓRIO e AUTONOMIA', organizada pelo Núcleo de Pesquisas sobre Espaço, Política e Emancipação Social (NEPES/UFOPA) e pelo Núcleo de Estudos Território e Resistência na Globalização (NUREG/UFF). Foi um encontro com Diana Itzu Luna, apoiadora do projeto político zapatista em Chiapas, México, socióloga e Doutora em Estudos Sociais Agrários; Eliel Benites, Guarani Kaiowá, Doutor em Geografia e professor da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) no Mato Grosso do Sul, Brasil, e Cacique Josenildo, aldeia Açaizal, do autodemarcado Território Indígena Munduruku Planalto, Santarém, Pará, Brasil.

Território, Lugar e Memória na Pesquisa Militante

O coordenador do NUREG, professor Timo Bartholl participou do debate promovido pelo Residência Pedagódica da Geografia Unesp de Ourinhos.